Time de Roddick e Cia jogará contra espanhóis e tentam se preparar da melhor forma para evitar surpresas desagradáveis dentro de casa
Da redação em 14 de Março de 2011 às 07:33
Após a vitória sobre o Chile jogando no saibro de Santiago, os EUA voltam a ter o mando de campo para o próximo duelo da Copa Davis. Entre os dias 8 e 10 de julho, o time comandado por Jim Courier enfrenta a forte seleção espanhola, liderada pelo número um do mundo Rafael Nadal.
Roddick ajudou time norte-americano em Santiago e agora prega cautela contra próximo rival na Davis |
Conscientes da força e versatilidade do jogo dos ibéricos, os EUA provavelmente ficarão entre utilizar uma quadra rápida e coberta ou o piso de grama. Porém, se depender da opinião do principal nome de simples da equipe, a grama, tão temida pelos "saibreiros" espanhóis, não dará muita vantagem aos estadunidenses pelo fato de o confronto ser disputado algumas semanas depois de Wimbledon, onde Nadal é bicampeão.
EUA podem evitar grama pelo ótimo desempenho de Nadal em Wimbledon |
EUA e Espanha já se enfrentaram por nove vezes na história da Davis, com discreta liderança de cinco vitórias dos maiores campeões da competição. Porém, no último duelo, ocorrido em 2008, Nadal e Ferrer ajudaram o país a sair com o triunfo por 4 a 1 pelas semifinais, em Madri.
Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...
+ Herói em 2002, Youzhny anuncia aposentadoria do time russo da Davis
+ Sem surpresas, Nadal e Ferrer lideram time espanhol contra Bélgica na Davis
+ Ausente da estreia na Davis, Murray anuncia que voltará ao time em julho
+ Pela Davis, Áustria e França jogarão em hangar de aeroporto de Viena
+ Às vésperas da Austrália, Murray coloca em dúvida sua participação na Davis
ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)