Tcheca segue na briga pela classificação do WTA Finals de Singapura
Da redação em 13 de Outubro de 2018 às 17:19
Reprodução Twitter
A tcheca Karolina Pliskova confirmou o favoritismo neste sábado e atropelou a suíça Timea Bacsinszky em sets diretos, parciais de 6/2 e 6/1 em rápidos 60 minutos de partida. A cabeça de chave 1 garantiu vaga na decisão do WTA Internacional de Tianjin e vai encarar Caroline Garcia.
+ Veja também: Coric joga muito e elimina Federer no ATP Masters 1000 de Xangai
No segundo jogo do dia, a francesa cabeça de chave 2 levou a melhor contra a tenista de Taipei Su-Wei Hsieh e venceu por 2 sets a 0, placar de 6/3 e 6/4 em 1h32 de confronto. No retrospecto entre as finalistas, Pliskova possui vantagem com três vitórias e duas derrotas. O último duelo foi vencido por Garcia, no saibro de Roland Garros em 2017.
By advancing to the final @TianjinOpen, Karolina Pliskova takes a big step forward in securing her spot @WTAFinalsSG.
— WTA Insider (@WTA_insider) October 13, 2018
Both Pliskova and Sloane Stephens could qualify as early as Sunday, pending results and draws in Moscow/Luxembourg.
A chinesa Qiang Wang segue embalada no circuito mundial após alcançar a semifinal em Wuhan e Pequim. Nesta semana, em Hong Kong, a tenista de 26 anos de idade jogou duas vezes e garantiu vaga na decisão do torneio.
No primeiro duelo do dia, Wang fez valer a vantagem de 6/2 5/2 em partida interrompida na sexta-feira e despachou a favorita ucraniana Elina Svitolina, placar final de 6/2 6/4. Na sequência, voltou à quadra e eliminou a cabeça de chave 4 espanhola Garbiñe Muguruza, parciais de 6/7, 6/4 e 7/5 em 2h40 de confronto.
Na decisão em Hong Kong, sua adversária será a ucraniana Dayana Yastremska, que venceu a chinesa Shuai Zhang por 7/5 e 6/4 em 1h34. Será o primeiro encontro entre Wang e a jovem tenista de apenas 18 anos de idade.
Wang está em frande ascensão no ranking mundial. Reprodução Twitter/WTA