Torneio promete emoção no reencontro entre adversários do circuito profissional
Rodrigo Linhares em 5 de Dezembro de 2008 às 02:05
Cedric Pioline alcançou a 5ª posição no ranking da ATP, em 2000 |
No entanto, outro tenista dos Estados Unidos promete fazer um duelo bem mais duro contra o francês. No sábado, será a vez do jogo entre Cedric Pioline e Pete Sampras. O recordista de Grand Slams do tênis conquistou dois de seus 14 títulos vencendo Pioline na final. Sampras levou a melhor na final do US Open, em 1993, e na final de Wimbledon, em 1997.
O tenista francês não escondeu a vontade de bater seu carrasco no torneio de masters. "Estas duas finais de Grand Slam pertencem ao passado. Mas eu gostaria de ter vencido uma delas, pelo menos", disse. "Vai ser legal porque eu não jogo contra o Pete há oito, ou dez anos, e se eu vencer vai ser como uma revanche para mim."
Sampras venceu sua partida de estréia contra McEnroe e joga nesta sexta-feira contra Jeremy Bates. Se vencer, o ex-número 1 vai decidir a vaga na final contra Pioline - que já tem duas vitórias no grupo -, no sábado. No grupo A, o britânico Greg Rusedski tem duas vitórias em dois jogos e é o favorito para estar na decisão de domingo.