Pierce faz planos para voltar em 2008

Francesa não joga há mais de um ano

Da redação em 31 de Outubro de 2007 às 07:51

Pierce espera sorrir em 2008
Há um ano, a francesa Mary Pierce deixava a quadra central do torneio de Linz carregada pela equipe médica e em lágrimas. Uma séria contusão no joelho esquerdo quase encerrou sua carreira. Desde então, não participou de torneios na WTA, sumiu no ranking de entradas, mas promete voltar em 2008.

Pierce voltou a treinar há duas semanas com uma amiga do circuito, a australiana Nicole Pratt, e viu o quanto sentia falta do tênis. "Quando não estava jogando, não senti saudade. Mas quando bati na bola pela primeira vez, foi algo incrível. Tive todas aquelas boas sensações e minha confiança voltou", afirmou.

"Eu acreditava que iria conseguir voltar em Roland Garros. Depois em algum torneio no final do ano. Mas acredito que estarei pronta para o Aberto da Austrália do ano que vem. Os médicos me disseram que eu voltarei mais forte do que antes. Ainda tenho dois meses e vou treinar forte para jogar em Melbourne", garantiu.

Enquanto isso não acontece, a francesa precisou trabalhar muito. Além da fisioterapia, tinha de fazer academia. "Primeiro, aprendi a andar novamente. Depois correr devagar. Foi um período muito ruim. A diferença entre a perna esquerda e a direta era muito grande", disse.

Por isso, o desejo de voltar é tão grande. "Acompanho os jogos pela TV ou na Internet. Sempre digo para mim mesmo. 'Eu poderia estar lá!'. Quando vi a quadra de Linz, engasguei. Era onde eu estava há um ano. E parece que foi ontem. Esse ano passou muito rápido", finalizou.

Notícias

Mais Notícias