Dançarina do circuito, alemã ensinou passos da "Petkodance" para rival polonesa, que não se importou de deixar o troféu de lado e entrou no clima
Da redação em 10 de Outubro de 2011 às 07:00
Petkovic (esq.) ensina os passos de dança para Radwanska (dir.) em premiação do Premier de Pequim |
Após sua vitória sobre Petkovic, intitulada de "dançarina do circuito", por 2 sets a 1 com parciais de 7/5, 0/6 e 6/4, em 2h34min, Radwanska recebeu o troféu de campeã do evento chinês, seguida da alemã. No entanto, a porta-voz da cerimônia fez questão de perguntar para "Petkorazzi" se ela não poderia mostrar seus passos de dança à plateia asiática.
Petkovic, que sempre mantém a tradição de dançar apenas em caso de vitórias, quebrou o protocolo e convidou a algoz Radwanska para acompanhá-la na habitual "Petkodance". Os fãs chineses foram ao delírio e aplaudiram as duas estrelas, que integraram o top 10 do ranking feminino nessa segunda-feira.
Radwanska subiu quatro postos e alcançou a 8ª posição, entrando de vez na briga pela última vaga para o WTA Championship (a Masters feminina) de Istambul. Por sua vez, Petkovic estacionou na nona colocação, mas perdeu a chance de se classificar à Turquia por não participar do WTA de Linz, na próxima semana, devido à contusão no joelho direito, que já a incomodava durante a final de Pequim. Com isso, só poderá ir como alternante a Istambul.
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Pelo Twitter, Safina desmente irmão e descarta aposentadoria das quadras
+ Sharapova ganha "presente" de Wozniacki e deve acirrar disputa pela liderança emIstambul
+ Na Li confirma vaga para a Masters de Istambul e volta a fazer história para a China
+ Revista aponta Kournikova, Ivanovic e Sharapova entre as atletas mais sexys do mundo
+ Esposa de Roddick rouba a cena e faz ensaio sensual para revista masculina
ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis!- Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)