Número 2 do mundo admite ansiedade às vésperas da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Londres, em que será porta-bandeira da Sérvia
Da redação em 25 de Julho de 2012 às 09:25
Porta-bandeira da Sérvia na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres no próximo dia 27, Novak Djokovic declarou à imprensa que está contando os dias para o evento e deseja ficar mais emocionado do que os momentos vividos em Pequim, há quatro anos, quando desfilou ao lado de seus companheiros.
Djokovic será porta-bandeira da Sérvia e é um dos candidatos ao ouro na Olimpíada |
"Lembro-me de Pequim e como foi impressionante estar no meio daquilo, em frente de 90 mil pessoas no estádio e outras milhões em todo o mundo", completou Nole (como é conhecido), que foi medalha de bronze em simples nos Jogos da China.
Acostumado a defender sua nação apenas em confrontos da Copa Davis, Djokovic revelou que disputar uma Olimpíada é o ápice do patriotismo que um atleta pode ter em relação ao espírito esportivo. "Existem poucos torneios em que temos esse espírito de time. Aqui é ainda maior do que na Copa Davis", afirmou o sérvio. "A Olimpíada é o ponto máximo do esporte", encerrou o tenista de Belgrado.
Para Londres, Djokovic será um dos favoritos ao lugar mais alto do pódio. O torneio será abrigado nas quadras de grama do complexo de Wimbledon, onde o ex-número 1 do mundo se sagrou campeão no ano passado.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas
+ Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"
+ Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres
+ Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu
+ Roddick mantém mistério e não dá certeza sobre retorno a Wimbledon em 2013
+ Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama
ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)