Pelo Twitter, Venus planeja retorno às quadras no Aberto da Austrália em 2012

Americana não joga mais no ano por conta de doença, mas deu boa notícias aos fãs no Twitter e pretende disputar Major australiano, em janeiro

Da redação em 17 de Outubro de 2011 às 10:35

Ausente das quadras desde sua participação "relâmpago" no US Open, onde acabou desistindo do torneio ainda na segunda rodada por ser diagnosticada com Síndrome de Sjogren, a norte-americana Venus Williams deu uma boa notícia aos fãs já pensando na temporada de 2012.

Venus foi prejudicada por lesões e doença em 2011, mas já planeja retorno no próximo ano
A ex-número 1 do mundo e campeã de sete Grand Slams de simples afirmou em sua conta no Twitter que tem a intenção de disputar o Australian Open, primeiro Major do ano e que tem início na segunda quinzena de janeiro.

Atualmente ocupando a 101ª posição do ranking, a irmã de Serena disputou apenas quatro eventos na atual temporada, sendo três Majors. Em janeiro, Venus foi eliminada na terceira rodada após abandonar a partida contra Andrea Petkovic.

Na ocasião, ela alegou uma lesão no quadril, que a tirou de ação até o WTA de Eastbourne, torneio em junho que servia de preparação para Wimbledon. Na grama sagrada do All England Club, a veterana de 31 anos caiu nas oitavas diante de Tsvetana Pironkova.

Como não tem mais pontos para defender até o final da temporada, Venus deve manter o mesmo ranking que tem atualmente e com isso vai conseguir entrar diretamente na chave principal sem um wildcard.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Wozniacki lidera a Dinamarca na primeira participação do país na Copa Hopman

Encabeçada por Rihanna, revista coloca Azarenka entre as mais sexys do mundo

Campeã de Wimbledon, Kvitova lidera tchecas para a decisão da Fed Cup

Sharapova se recupera de lesão e chega em Istambul buscando o bi na Masters

Musas latinas, Dulko e Pennetta garantem vaga e defenderão título da Masters feminina


ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis!- Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Notícias

Mais Notícias