Para selar a paz, tenistas e capitão argentino se reunirão na Austrália

A reunião acontecerá durante o primeiro Grand Slam do ano e os tenistas devem expor suas opiniões sobre a escolha de Vásquez

José Eduardo Aguiar em 23 de Dezembro de 2008 às 21:39

Após muita turbulência, tenistas devem se reunir com comissão para traçar os planos para 2009
Nada melhor do que novos ares para acalmar uma conturbada relação. Será na Austrália, onde em janeiro acontece o primeiro Grand Slam do ano, que os principais tenistas argentinos se reunirão com a recém empossada comissão técnica da equipe da Copa Davis.

Quem afirma isso é Ricardo Vera, que será auxiliar técnico do novo capitão Modesto Tito Vasquez. "Viajaremos para a Austrália dia 17 e nos juntaremos ali", afirma Vera, que é o atual treinador da equipe feminina da Federations Cup.

Mesmo com as constantes críticas dos principais nomes da modalidade no país quanto ao trabalho da Associação, Vera garante que os jogadores já se colocaram a disposição para a primeira fase do grupo mundial em 2009, contra a Holanda. "Já entrei em contato com Nalbandian, Schwank, Chela e Monaco. Temos um excelente relacionamento", afirmou o subcapitão, confirmando a presença de todos entre os dias 6 a 8 de março, no confronto que acontece em Buenos Aires.

Na reunião em solo australiano, além de traçar os planos para a principal competição por equipes do tênis, os tenistas do país devem fixar a indignação quanto ao método adotado para a escolha do novo comandante. Alguns deles já se queixaram publicamente por não terem sido consultados, e outros por nem sequer ter suas opiniões levadas em conta.

Notícias

Mais Notícias