Mesmo com desistência em Doha, sérvia enaltece conquistas da temporada
Rodrigo Linhares em 7 de Novembro de 2008 às 19:43
Título de Roland Garros foi um dos grandes momentos de Ivanovic, em 2008. |
Depois de abandonar o Masters de Doha por causa de uma virose, Ana Ivanovic ressaltou os bons momentos de seu ano. Em seu site oficial, a sérvia declarou que, mesmo passando por momentos complicados, 2008 foi o melhor ano de sua carreira.
"Mesmo tendo alguns meses muito duros, eu acredito que esta foi a melhor temporada da minha carreira. Eu venci um Grand Slam e alcancei o número 1 do mundo. Então, têm muitas coisas positivas para eu levar deste ano", explicou a tenista.
Ivanovic começou 2008 como a 4ª do mundo e teve um primeiro semestre fantástico. Em março, venceu o torneio de Indian Wells e jogou seu melhor tênis em junho, quando foi campeã de Roland Garros. Com os bons resultados, Ana alcançou a liderança do ranking da WTA no dia 9 de junho.
No entanto, a sérvia não conseguiu manter o bom desempenho no segundo semestre, se afastou de algumas competições por causa de lesões na mão direita e só voltou a vencer um torneio no dia 26 de outubro, em Linz, na França.
Em 2008, além das conquistas nas quadras, Ivanovic ganhou diversos prêmios por sua beleza. Em outubro, a sérvia foi eleita a atleta com o corpo mais bonitoentre todas as modalidades, segundo os leitores do jornal alemão Die Bild.
Mais notícias sobre Ivanovic...
+ Musas sérvias e irmãs Willians confirmadas para torneio-exibição em NY
+ Alheia às críticas, Ivanovic descansa e pensa em 2009
+ Ana Ivanovic comemora seus 21 anos em Doha
+ Ivanovic bate bola com Dementieva em Ilha deserta, na costa de Doha
+ Ivanovic aparece com "bigode de leite" em campanha beneficiente
+ Ivanovic é destaque de revista suíça sobre estilo de vida
+ Ivanovic tem o corpo mais bonito entre todos os atletas, segundo jornal europeu