Capitão da equipe espanhola na Davis fala ao site de Roland Garros e aposta em Federer para o título francês
Carla Destro em 4 de Junho de 2009 às 10:44
Albert Costa, campeão do Aberto da França em 2002, falou para o site oficial de Roland Garros e disse que a derrota de Rafael Nadal no saibro francês foi uma surpresa.
"Rafa queria muito vencer o torneio, mas você não consegue ganhar todos os jogos", explicou Costa. "O confronto desequilibrou ele em vários aspectos. Primeiro e principalmente, porque Robin Soderling estava fazendo uma ótima performance. Mas desde o momento em que chegou a Paris, Rafa não estava se sentindo bem. A combinação dessas duas coisas fez com que ele saísse cedo do torneio."
Costa falou também das memórias que tem quando volta a Roland Garros. "Assim que eu vou para a quadra ou para o vestiário, as memórias começam a aparecer. Agora eu percebo o quanto difícil é vencer um campeonato como esse."
O espanhol acredita que Roger Federer é favorito ao título, "simplesmente por causa de sua experiência e seus resultados. Ele vai ter que se controlar, no entanto".
Mais notícias sobre Roland Garros
+ "Espero que Federer vença", afirma Monfils
+ "Soderling não foi causalidade", afirma jornal espanhol
+ Cibulkova conta sua intimidade no site oficial de Roland Garros
+ Mickey Mouse alegra a criançada em Roland Garros
+ "Foi uma façanha heróica", declara Borg sobre vitória de Soderling
+ Tsonga bate bola em quadra improvisada no centro de Paris
ESPECIAL:E a Espanha venceu - Mesmo sem Nadal, time espanhol superou todo o favoritismo dos argentinos e venceu a Copa Davis em Mar del Plata (Confira!)