Paquistão está confiante em receber novamente eventos de tênis

País não joga há mais de cinco anos em casa pela Copa Davis por problemas de segurança

Da redação em 27 de Outubro de 2010 às 09:44

Aisam-Ul-Haq Qureshi é o principal destaque do Paquistão no tênis mundial
Desde 2005 sem jogar em seu território, o Paquistão teve uma boa notícia nesta quarta-feira. O membro de segurança da ITF, Ian Todd, visitou o país asiático em nome da área que faz análises das questões ligadas à segurança da entidade para os locais de duelos da Copa Davis.

Com a visita, os paquistaneses estão esperançosos de que voltem a sediar eventos da maior competição entre equipes do tênis. "Perguntamos à ITF para obter eventos internacionais de tênis incluindo a Copa Davis mais uma vez no Paquistão sem ter problemas", declarou o presidente da federação paquistanesa de tênis, Dilawar Abbas. Na Copa Davis, a última vez que o time jogou em casa foi na vitória por 4 a 1 diante de Taiwan, em confronto disputado na cidade de Lahore.

Atualmente, o Paquistão conta com apenas dois tenistas ranqueados na ATP em simples. E o destaque do país vem nas duplas, com Aisam-Ul-Haq Qureshi, que ocupa o top20 no ranking de entradas da modalidade. Qureshi foi vice-campeão do US Open em setembro e forma com o indiano Rohan Bopanna uma das parcerias mais exemplares do esporte mundial. Os dois demonstram a grande amizade dentro e fora do esporte, mesmo com o fato de Índia e Paquistão serem inimigos mortais de longa data. A dupla, inclusive, ganhou o prêmio "Imagem do Esporte e Paz no ano", em que mostram a capacidade do esporte para promover a paz no mundo e a reconciliação entre os povos.

Bopanna e Qureshi jogaram em Wimbledon com agasalhos pedindo a paz

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ ITF não alterará planos para segurança na final da Davis em Belgrado

+ Próximo de sua volta, Nalbandian não esconde: "Sempre considero jogar a Davis"

+ Herói nacional, Tipsarevic promete festa histórica se conquistar a Copa Davis

+ Capitão chileno está confiante para confronto em casa contra os EUA

+ Rafter solta o verbo e pede menos privilégios para jovens na Austrália


ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial  (Confira!)
Notícias

Mais Notícias