Em entrevista ao diário Lance, melhor tenista do país usa si próprio como exemplo e aposta em volta por cima do Verdão
Da redação em 11 de Maio de 2011 às 08:55
Bellucci fez a alegria da torcida palmeirense (e brasileira) ao chegar à semifinal do Masters 1000 de Madri |
Assim como Bellucci, Felipão parecia não acreditar em goleada de 6 a 0 para o Coritiba |
Na última semana, o tenista brasileiro foi um dos poucos palmeirenses que tiveram motivo para se orgulhar. Enquanto o Verdão foi massacrado em Curitiba, Bellucci ganhou projeção por chegar à semifinal do Masters 1.000 de Madri depois de bater dois tenistas top10 - Andy Murray (4) e Tomas Berdych (7).
O brasileiro esteve muito próximo de ser o primeiro jogador a quebrar a invencibilidade do sérvio Novak Djokovic em 2011. Nas semifinais, Bellucci chegou a estar vencendo por 1 set a 0 e quebra na segunda parcial, porém o vice-líder do ranking mostrou todo seu potencial e virou o marcador e, no dia seguinte, desbancou Nadal à frente de sua torcida para chegar ao sexto troféu no ano.
Em 2009, Bellucci visitou vestiário do Palmeiras e ganhou camiseta do ídolo Marcos |
De longe, o torcedor ilustre, que já viveu momentos ruins na carreira e reagiu, espera sorrir. "Infelizmente, poderia ter sido uma semana completa se não fosse os 6 a 0. Eu também passei por uma fase não muito boa antes e dei a volta por cima", contou o pupilo de Larri Passos.
Mesmo com toda a rotina de um grande jogador em meio a viagens, treinos e compromissos publicitários, Bellucci afirmou que procura sempre acompanhar o time na capital, quando coincide estar na cidade. "
Sou torcedor mesmo. Quando estou em São Paulo, o que é raro atualmente, tento ir ao estádio. Fora do Brasil, acompanho o dia a dia do time pela internet", concluiu o atleta de 23 anos, que também deu sua contribuição para a ''''Turma do Amendoim'''' e cobrou mais reforços à equipe alviverde para 2011.Confira as últimas notícias sobre Thomaz Bellucci...
+ Após pensar em W.O., Bellucci culpa cansaço por derrota e já pensa em Roland Garros
+ Vitória histórica de Bellucci ganha repercussão na imprensa internacional
+ Após vitória histórica, Bellucci recebe elogios de Guga e fica a um triunfo de seu melhor ranking
+ Em Madri, Bellucci tenta quebrar a escrita das oitavas em Masters 1000
+ Bellucci sai do top35 e complica condição de cabeça-de-chave para RG
ESPECIAL: Thomaz Bellucci - Relembre a entrevista do número um do Brasil para a Revista TÊNIS (Confira!)