Marc Wickmayer afirmou que a filha só jogará o próximo confronto da Fed Cup se for titular e peça importante na equipe
Da redação em 29 de Março de 2010 às 08:21
Wickmayer preferiu não entrar na polêmica |
Atualmente a melhor tenista belga no ranking da WTA, a número 14 do mundo Wickmayer, segundo o pai, não irá defender as cores do país se escalada como coadjuvante. "Será o começo da temporada de saibro e Yanina não quer correr risco de jogar em uma partida sem significância", declarou Mark, em alusão a uma partida apenas para cumprir tabela no próximo confronto contra a Estônia, no final de abril.
Sem poupar críticas, o pai da tenista número um da Bélgica questionou a dedicação de Justine Heninà equipe. "Por que Justine quer jogar? Por que o jogo será jogado na Bélgica? Para manter a popularidade com os fãs? Se ela jogar de novo ano que vem e ir para a Rússia, ou República Tcheca, ai sim eu pedirei a ela minhas desculpas".
Com as declarações, fica evidente que o clima entre as principais tenistas do país não é dos melhores, pelo menos no que diz respeito à jovem Wickmayer e as estrelas Clijsters e Henin. Sobre Clijsters, Marc Wickmayer foi enfático ao afirmar que a campeã do US Open em 2009 "não fala muito com ele e é muito distante de Yanina".
Se o pai não poupou palavras para botar fogo no relacionamento entre as atletas, a filha preferiu adotar o discurso político para falar sobre a equipe na Fed Cup. Em Miami, Wickmayer preferiu não polemizar e falou sobre a relação do time. "Se eu tiver que jogar, jogarei. Se não, torcerei pelas outras. A coisa mais importante é a Bélgica vencer".
Mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Ivanovic traça meta para 2010 e quer vencer outro Grand Slam
+ Lenda do tênis, Seles vê Serena como a melhor da história
+ Em noite de Serena, Clijsters também brilha e recebe dois prêmios da WTA
+ Ex-capa da Playboy frustra a torcida em Miami
+ "Me encanta ganhar", diz Venus, buscando mais um título em 2010
ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)