Argentino se disse orgulhoso pela campanha em Paris, e feliz por ter vencido os primeiros sets contra o suiço
José Eduardo Aguiar em 5 de Junho de 2009 às 15:37
Após a partida, o número cinco do mundo falou aos jornalistas na sala de imprensa em Paris. "Como situação foi a melhor que vivi até agora", declarou Del Potro, que chegou a liderar a partida por dois sets a um, mas permitiu a virada. Mesmo assim, afirmou ter "vivido um momento muito especial".
Em uma quara central completamente lotada, a torcida era toda para Federer, que busca seu primeiro e tão sonhado título em Roland Garros. Porém, engana-se quem pensa que a torcida contra desmotivou o argentino. "Tive o azar de jogar aqui contra Federer e contra (Jo-Wilfried) Tsonga, que são dois ídolos, mas de qualquer maneira a nota para o tratamento que me deram é 10".
Adotando um discurso humilde, Del Potro fez questão de ressaltar a idolatria que tem por Federer. "Foi uma sensação nova e prazerosa pra mim. Oxalá um dia eu possa ser o mesmo ídolo que Federer é para os franceses e que os tenha do meu lado", afirmou o sul-americano.
Por fim, o argentino analisou a incrível partida disputada nesta sexta-feira. "Estou contente porque joguei de igual para igual e venci os primeiros dois sets que nunca havia ganhado dele", disse. Após a disputa em Paris, Delpo tirará "alguns dias de descanso", visando uma preparação forte para chegar bem à Wimbledon.
Mais notícias sobre Roland Garros
+ Craque do Boca deseja sorte a Del Potro contra Federer
+ "Tratamento que Nadal recebeu em Roland Garros não foi justo", afirma López
+ "Estou me sentindo em casa", diz Federer
+ Para Albert Costa, a derrota de Nadal foi surpreendente
+ "Espero que Federer vença", afirma Monfils
ESPECIAL: Juan Martin del Potro - Protótipo do jogador moderno - alto e rápido - a jovem promessa de Tandil explodiu em 2008 e tem tudo para ser o tão sonhado número um argentino (Confira!)