A norte-americana de 17 anos segue trilhando a mais bela trajetória do US Open 2009
Felipe De Queiroz em 8 de Setembro de 2009 às 08:09
Oudin se emociona após vitória |
Embora fosse tão precocemente a terceira norte-americana melhor colocada no ranking da WTA (era a 70 do mundo no começo do US Open) e já tivesse se destacado em Wimbledon, ao eliminar do mais tradicional dos torneios a top Jelena Jankovic, Oudin não passava de uma anônima para grande parte do público, mesmo entre seus compatriotas.
Ao protagonizar o caminho até agora de maior brilho no torneio, a garota ganha as manchetes na imprensa internacional. Após "reviver" a guerra fria, derrotando em seqüência quatro russas, Oudin vai encarar nas quartas, finalmente, uma tenista de outro país, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que derrotou a também russa, Svetlana Kuznetsova.
A vontade de Oudin, talvez alimentada pelo grande apoio que recebe das arquibancadas, é também de acordo com suas adversárias sua maior qualidade. "Ela corria e acertava cada bola. Me fazendo bater sempre uma vez a mais na bola".
Mais notícias sobre o US Open 2009...
+ US Open 2009: Federer, o maior da história
+ US Open 2009: Rafael Nadal
+ US Open 2009: Se Serena quiser, ela consegue
+ US Open 2009: Por dentro do National Tennis Center
+ "Queda de rivais não aumenta responsabilidade", diz Sharapova
+ Moda é destaque em primeira semana do US Open
ESPECIAL:Ainda somos os mesmos! - O US Open 2008 serviu para Serena Williams e Roger Federer anunciarem ao mundo que ainda estão na briga (Confira!)