Após nove anos, a cidade norte-americana volta a receber um torneio profissional e pretende mantê-lo por um longo tempo
Da redação em 20 de Julho de 2010 às 13:04
As duplas norte-americanas Isner/Blake e Ginepri/Sweeting se enfrentam em Atlanta |
Para o presidente da região sul da Associação Norte-americana de Tênis (USTA), Rex Maynard, a cidade possui um grande número de fãs do esporte. "Atlanta é o maior mercado de tênis nos EUA, assim como em número de jogadores. Entre os membros da USTA, a região sul possui 25% e a Geórgia por volta de 30%. A grande maioria disso vem de Atlanta".
As vendas de ingressos estavam muito abaixo do esperado até a última sexta-feira, quando o atual número 9 do mundo, Andy Roddick, decidiu participar do torneio. "Vendemos tantos ingressos na sexta-feira quanto na semana passada inteira", comemorou Maynard, confirmando o grande incentivo que o tenista deu ao torneio.
Além do top 10, o campeonato contará com alguns tenistas locais como Robby Ginepri e Donald Young, além do vencedor do jogo histórico de Wimbledon, John Isner, que estudou a alguns quilômetros da cidade. A questão principal para a manutenção do torneio nas próximas temporadas é saber se ele sobreviveria sem uma grande atração.
O diretor do torneio, Bill Oakes, acredita no incentivo do público. "Atlanta é uma grande comunidade do tênis e está incentivando muito o evento", afirmou. Já Maynard vai mais além e acredita na valorização do torneio, que ainda não tem um principal patrocinador. "Nós vemos esse evento como um grande investimento para o futuro. Planejamos mantê-lo por muitos e muitos anos".
Mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Davydenko corta relação profissional com seu treinador e irmão
+ Líderes de seguidores, Roddick e Serena gravam comercial para promover o Twitter no tênis
+ De cama, Serena recebe visita de amigos e do ex-namorado
+"Ivanovic não mereceu o convite", critica diretor do torneio de Montreal
+ Após 40 anos, TV australiana não renova contrato com Wimbledon
ESPECIAL:Trocar ou não trocar, eis a questão- Está cansado de olhar para aquela raquete surrada que lhe acompanha há anos? Talvez esteja na hora de trocar por uma nova e, com isso, também melhorar o seu jogo (Confira!)