Em entrevista, argentino revela seu grande sonho em dar título inédito para o país no torneio, algo que o fez desistir até do Aberto da Austrália, em janeiro
Da redação em 18 de Dezembro de 2012 às 08:20
David Nalbandian é um dos tenistas mais talentosos, seguramente, do circuito da ATP. Isso é unanimidade em qualquer roda de jornalistas e fissurados por tênis, no entanto a idade é uma realidade que pode ser decisiva para o tenista de Córdoba, que sofreu com lesões em 2012.
Nalbandian quer dar título inédito para a Argentina na Copa Davis em 2013 |
Atualmente ocupando a 82ª posição da lista, "Nalba", assim como nas últimas temporadas, não obteve grande sequência de torneios em 2012 por conta de muitos problemas de contusão. O atleta citou lesões na perna e quadril, além do abdômen, o qual o tirou de vez das competições no ano.
Agora, para 2013, Nalbandian já mostrou que focará, acima de tudo, suas ações na Copa Davis. Tanto que o jogador desistiu de viajar à Austrália para a disputa do primeiro Grand Slam da temporada a fim de se preparar melhor para a estreia da Argentina contra a Alemanha em fevereiro.
"Estou muito bem da lesão no quadril. Meu foco no início do ano era o confronto contra a Alemanha e por isso preferimos não jogar na Austrália para chegar com tudo na Davis", reiterou o veterano.
Patriota como poucos, Nalbandian sempre ficou disponível, até quando não podia por sua condição física, ao capitão da Argentina e, até aqui, soma três vice-campeonatos - em 2006 (derrota para a Rússia), em 2008 e 2011 (nas duas últimas, os hermanos perderam para a Espanha). Na história, a nação sulamericana tem mais um segundo lugar, em 1980 (contra a ex-Tchecoslováquia).
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis... + ITF nomeia Djokovic e Serena como os melhores jogadores de 2012 + Ferrer acusa dores nas costas, desiste de turnê de Federer em SP e será substituído porTommy Haas + Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013 + Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100 + Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha + Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati + "Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic + Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas |
ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!) |