Notícias Montevidéu Ventura supera dor e desencanta na Copa Petrobras

Circuito estará no Paraguai nesta semana

Da redação em 5 de Novembro de 2007 às 10:04

Nem a dor nas costas nem os rivais em grande forma. Nada foi capaz de tirar do espanhol Santiago Ventura o título da etapa de Montevidéu da Copa Petrobras. Neste domingo, ele virou sobre o compatriota e parceiro de duplas Marcel Granollers-Pujol, que já havia sido vice em Belo Horizonte, e levantou o troféu. A partida foi decidida em três sets, parciais de 4/6, 6/0 e 6/4.

Ventura vinha de campanhas modestas na Copa - primeira rodada na Colômbia e segunda no Brasil. No Uruguai, parecia que repetiria a fraca performance, já que chegou a estar perdendo por 4/0 para o embalado francês Nicolas Devilder. Mas aí ganhou 12 dos 14 games seguintes e embalou na competição. Ficou com o título em simples e joga a final de duplas.

"Eu vinha jogando bem o ano inteiro, mas nesse final de temporada estava precisando de um pouco mais de confiança. E naquele momento, perdendo de 4/0, melhorei meu nível, virei e adquiri essa confiaça", disse o atleta de 27 anos, que aparece nesta semana na 105a colocação do ranking de entradas.

No jogo deste domingo, Ventura voltou a mostrar sua habilidade e uma de suas marcas registradas: a deixadinha. Mas também esteve em cena a dor nas costas que já o incomodava desde o início da competição e o fez pedir para estrear na terça-feira ao invés de na segunda. "A dor não passou e tive dificuldades principalmente para sacar", revelou.

Uma curiosidade do torneio é que os dois finalistas ficaram exatamente o mesmo tempo em quadra ao longo da semana. Até a decisão, foram 5h33min de luta para cada um. Granollers-Pujol, contudo, jogou dois sets a mais.

Embora os dois tenham grande afinidade, em uma coisa divergem. Para o vice-campeão, o melhor jogador do mundo é Roger Federer, resposta mais do que esperada. Ventura foi mais surpreendente. "Juan Carlos Ferrero. Sou 'ferrerista' até a morte!".

A Copa Petrobras segue para Assunção. A partir de segunda-feira, Thomaz Bellucci, João Souza e Júlio Silva, já garantidos na chave principal, lutam por pontos no ranking de entradas.

Notícias

Mais Notícias