Tenistas estão a oito triunfos de conseguir a marca e, dependendo do desempenho, podem alcançá-la na Austrália
José Eduardo Aguiar em 29 de Dezembro de 2008 às 15:42
Blake ficou a uma vitória de garantir vaga para a Masters Cup de Xangai |
Blake venceu 49 partidas em 2008, chegando às finais em Delray Beach e Houston. Natural de Tampa, na Flórida, o tenista chegou a ser número 4 do mundo em 2006. Mesmo não passando pelo melhor momento da carreira, ficou perto de garantir uma vaga para a Masters Cup de Xangai.
Já Nalbandian teve um ano de recuperação nesta temporada. Alguns problemas de contusão fizeram o argentino ir mal na primeira metade do ano. Mas, após grande desempenho na temporada de quadras rápidas do segundo semestre, subiu no ranking e voltou a figurar entre os melhores.
Mesmo em grande fase, o tenista de Córdoba não conseguiu levar a Argentina ao primeiro título da Davis em sua história. Em casa, contra uma Espanha enfraquecida sem Nadal, os argentinos deixaram a chance passar e o país lamentou a derrota da equipe comandada por Alberto Mancini.
Se nada de anormal acontecer, Blake e Nalbandian devem alcançar a importante marca ainda nas primeiras competições do ano. Na segunda metade de janeiro, acontece o Aberto da Austrália, que pode ser não só a chance dos tenistas chegaram ao número de 300 vitórias como também a oportunidade de levantarem o primeiro troféu de Grand Slam em suas carreiras.