Navratilova traz polêmica e diz que Federer poderia ter sido melhor com backhand de duas mãos

Ex-tenista afirmou que esquerda com duas mãos dominará circuito, mas ainda acha estilo de Federer charmoso

Da redação em 1 de Julho de 2011 às 07:38

Campeão de 16 Majors, Federer é um dos adeptos ao backhand de uma mão
A tcheca naturalizada norte-americana Martina Navratilova, campeã de 59 Grand Slams e maior jogadora de todos os tempos, decidiu fazer polêmica nesta sexta-feira. A ex-tenista assegurou que o revés de duas mãos é a marca do tênis atual, e que com um golpe dessa eficiência, Roger Federer poderia triunfar mais vezes em Roland Garros.

Navratilova afirmou que Federer poderia ter vencido mais em Roland Garros com esquerda de duas mãos
Com o estilo de uma mão em seu backhand, o suíço foi campeão apenas uma vez nesse torneio, em 2009. "É a maneira que se joga hoje em dia. O revés de duas mãos vai dominar o circuito, não tenho dúvidas disso. Infelizmente o revés de uma mão está ultrapassado, mas ainda é muito charmoso", afirmou a ex-número 1 do mundo

Durante uma coletiva de imprensa em Wimbledon, onde disputa um torneio veterano de duplas, Navratilova declarou que aconselharia os novos jovens a utilizar o novo estilo "dominador" no circuito. "Eu ensinaria a uma criança um revés de duas mãos e o slice e voleio com uma mão. Há muito mais potência. Acho que se Federer tivesse um revés de duas mãos teria vencido mais vezes em Roland Garros", concluiu. 

Vencedor de 16 títulos de Grand Slam, Federer chegou à final do Aberto da França em outras quatro oportunidades, porém acabou desbancado por Rafael Nadal, hexacampeão no saibro parisiense.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

Em lista liderada por Tiger WoodsFederer e Sharapova são os tenistas mais bem pagos do mundo

Federer deixa "rivalidade" de lado e aplaude Nadal por virada dramática na estreia em Paris

"Calejado", Federer atribui experiência como arma para triunfo diante de jovem francês

De bem com a vida e trocando fraldas, Federer vislumbra títulos e ouro olímpico

Consciente, Federer minimiza derrota: "Não esperava muito desta semana"

ESPECIAL:Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias