Espanhol virou três jogos em que se viu abaixo por 2 sets a 0 e dá volta por cima na carreira, prejudicada por uma séria lesão que o quase tirou do tênis
Da Redação, Em São Paulo em 3 de Junho de 2013 às 09:36
Tommy Robredo conseguiu três viradas seguidas após estar perdendo por 2 sets a 0 em Paris |
Mais maduro, Robredo vê a carreira hoje de uma nova perspectiva. "É a vida com seus altos e baixos, e você aprende muito mais com os momentos de baixa do que os altos. Esses são os momentos mais complicados", explicou Robredo, que precisou vencer os últimos três jogos na quinta parcial após estar perdendo por 2 sets a 0.
"Quando você volta, fica ainda mais feliz. Talvez há alguns anos, eu não lutaria por cada ponto, enquanto que hoje eu faço isso em todos os pontos. É uma lição que aprendi. Quando estava machucado, não estava pensando sequer que voltaria, que poderia jogar na quadra Suzanne Lenglen ou Chatrier. Queria me recuperar, ficar em forma. Hoje em dia vejo o que é importante para mim em cada jogo, em cada dia. Adoro jogar tênis, amo o que faço. Então continuarei jogando o máximo de tempo que conseguir", emendou.
E MAIS:A voz da experiência - Roland Garros/2012 não foi palco apenas da consagração dos mais jovens. O saibro parisiense reservou grandes surpresas daqueles que preferem a discrição de um bom "passatempo" para prolongar um pouco mais suas carreiras dentro do circuito
Nas quartas de final, Robredo encara o compatriota David Ferrer, cabeça de chave número 4 e que ainda não perdeu sets no torneio. Sem pontos a defender, Robredo deve voltar ao top 30 na próxima atualização do ranking, ainda longe do 5° posto alcançado em 2006.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+Orgulhoso, Tommy Haas é o tenista mais velho a chegar às quartas em Roland Garros em 42 anos
+ Bernard Tomic jogará em Roland Garros e ainda será orientado por pai, garante dirigente
+ Pai de Bernard Tomic perde controle, agride um dos técnicos do filho e responderá a juiz na Espanha
+ Treinador de Tsonga crê que francês tem condição de levar um Grand Slam e mira Wimbledon
+ RogerFederer intensifica preparação e aparece "deslizando" no saibro em treino
+ Roger Federer volta atrás e decide disputar o ATP da Basileia por conta dos fãs
ENTREVISTA:Tommy Robredo - Elegante, educado, dono de um estilo clássico de tênis. O espanhol concedeu entrevista exclusiva à Revista TÊNIS quando foi campeão do Brasil Open em 2009 (Confira!)