Tricampeão do Brasil Open mostrou carinho pelo país ao exibir camiseta com "Eu amo o Brasil" e manteve o bom humor em coletiva pós-jogo
Matheus Martins Fontes, De São Paulo em 20 de Fevereiro de 2012 às 07:55
"Rei" do Brasil Open, Almagro caiu nas graças da torcida ao exibir camiseta com homenagem ao país |
No entanto, em 2012, o espanhol, número 11 do mundo, integrante titular da Copa Davis, comprometido, mais experiente, mostrou uma cara que surpreendeu os fãs e até a imprensa que se instalou na última semana no Ginásio do Ibirapuera. Mostrando humildade, assim como a maioria de seus compatriotas, respondeu a todas as perguntas esbanjando bom humor.
"Nico" (como é conhecido no circuito) demonstrou o carinho pela torcida brasileira ao exibir uma camisa com a frase "Eu amo o Brasil" após o último ponto da partida contra o italiano Filippo Volandri. O gesto lembrou o ato de Guga em Roland Garros, no ano de 2001, quando conquistou o Major francês pela terceira vez e pintou um coração na camiseta expressando o amor ao torneio.
Questionado quando havia escrito a homenagem, Almagro novamente arrancou risos da plateia na coletiva. "Eu não escrevi na noite anterior, escrevi nesta manhã", declarou. "É realmente o que sinto. Quando entrei na quadra, o público estava todo comigo. Quando ganhei, também. Foi uma maneira de poder demonstrar de alguma maneira a todo povo do Brasil que sei da importância deste torneio aqui. Sou tricampeão, estou encantado, feliz e, como diz a camisa, adoro estar no Brasil", revelou o jogador, que alcançou seu 11º caneco da carreira.
Almagro repetiu o que Guga fez em 2001, quando retribuiu o amor aos franceses após o tri de Roland Garros |
Ferrero, inclusive, manteve uma relação tão próxima com o país que comprou uma casa de praia na Bahia, para passar os dias do torneio que era disputado até a última temporada na Costa do Sauípe. Será que Almagro seguirá os passos do compatriota? Na entrevista, pelo menos, o tenista de 26 anos admitiu conhecer vários locais do país caso venha a querer se instalar por aqui.
"Esperava que me dessem uma casa de presente (risos)... Tomara que quando eu me aposente possa ter muito dinheiro para comprar uma casa aqui no Brasil. Hoje, acho difícil. Realmente gosto do Brasil, mas se vier passar alguns dias aqui, virei a hotéis e tentarei conhecer muitas cidades daqui, que são muito bonitas - Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Recife. Viu? Estudei esta manhã (domingo)", concluiu o bem-humorado Almagro.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Verdasco elogia Javier Marti e vê promessa espanhola como um futuro Top-5
+ Nalbandiane Cia caem no samba em ensaio da Tom Maior para o Carnaval
+ Com lesão no joelho, Monfils é dúvida para estreia da França na Copa Davis
+ Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis
+ Almagro e Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis
+ Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012
+ Roddick se diz frustrado com lesões, para por até três semanas e está fora da estreia na Copa Davis
ESPECIAL:Os segredos da armada espanhola - Nos últimos três anos, o Brasil Open foi conquistado por tenistas espanhóis. Entenda por que eles dominam o saibro (Confira!)