"Não é fácil permanecer no topo", diz a aposentada Mauresmo

A tenista disse que especialmente a idade torna a busca por motivação mais difícil

Felipe De Queiroz em 3 de Dezembro de 2009 às 14:19

Mauresmo cai em lágrimas durante entrevista
Amelie Mauresmo cansou. Depois de dez anos sob a mira dos holofotes a primeira francesa número um do mundo não resistiu à pressão e as rotinas de treinamentos e, nesta quarta-feira, desistiu do tênis.

Envolta em lágrimas Mauresmo, fez um breve balanço de sua carreira na coletiva de imprensa em que confirmou os rumores de sua aposentadoria. "Eu não quero mais treinar", disse, melancólica, a tenista. "Quando você fica mais velha, é mais difícil permanecer no topo. É triste, mas essa é a decisão certa".

A ideia de se aposentar passa pela cabeça de Mauresmo desde o início do ano. No primeiro semestre, depois de vencer, o torneio de Paris, a francesa voltou a se empolgar, esquecendo a rotina estafante. "Ainda acho que tenho muita coisa para fazer dentro de quadra", disse à época. "Enquanto sentir que terei estes momentos, seguirei em frente".

Mas a paixão diminuiu e já em novembro, começaram os rumores, confirmados esta semana de que Mauresmo se aposentadoria. Agora, cansada e aposentada, Mauresmo faz parte do passado do tênis.

Em sua carreira foram 25 títulos vencidos por ela, sendo dois de Grand Slam, em Wimbledon e Flushing Meadows.  

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ Beetto Saad e Silvia Vinhas apresentarão Prêmio Tênis 2009, na próxima segunda-feira

+ WADA deve recorrer, nos casos de Wickmayer e Malisse

+ Murray troca a namorada por Playstation

+ Sharapova quer entrar para o mundo da moda quando se aposentar

+ Serena faz topless involuntário no Caribe


ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal (Confira!)

Notícias

Mais Notícias