Tenista ainda não se conformou com a decisão de jogar a final da Davis em Mar Del Plata
José Eduardo Aguiar em 28 de Outubro de 2008 às 14:12
Nalbandian ainda não se confirmou com o fato de não jogar em Córdoba, sua cidade natal |
A vontade do tenista, e de toda a equipe portenha, era jogar o confronto contra os espanhóis em Córdoba, cidade natal de Nalbandian, que fica a 500 metros acima do nível do mar. A altitude teoricamente beneficiaria os argentinos, mais acostumados com a velocidade da bola.
O texto enviado à federação critica a escolha e pede explicações, já que haviam confirmado que a opinião do capitão da equipe seria levada em consideração. "Me dirijo ao senhor presidente para declarar meu pensamento em relação à escolha da sede, declarada no último dia 20, já que nenhum dos argumentos foi efetuado de forma clara e específica", começa o documento enviado pelo tenista.
Sobre algumas declarações de pessoas ligadas à federação de que a decisão foi feita pela ITF, Nalbandian questionou que se realmente a intenção era jogar em Córdoba não deveriam ter colocado Mar Del Plata como opção. "Me parece óbvio, então, que o fracasso em conseguir a sede que representava as melhores condições esportivas é um mistério sem explicações", criticou.
Apesar da insatisfação e decepção com o local da final, o número oito do mundo prometeu se esforçar ao máximo para conseguir o troféu, inédito no país. "Assim merece todos os argentinos e em especial os amantes do tênis, que sonham com o triunfo da nossa equipe", finalizou o tenista.