O tenista acredita que o título do torneio é o único importante campeonato não conquistado pela Argentina
Da redação em 16 de Julho de 2010 às 15:20
Nalbandian se mostra disposto a levar a Argentina ao primeiro título da Copa Davis |
"Para ganhar a Copa Davis eu daria tudo, porque é o único título importante ao nível de equipe que a Argentina ainda não pôde conquistar. Ao nível pessoal me daria uma satisfação enorme ver todo o meu país festejar, seria algo histórico. Prometo que vou dar tudo de mim, como sempre fiz, para deixar a Argentina no ponto alto", disse o tenista, que possui 31 vitórias e nove derrotas representando o país.
Nas semifinais, o adversário será a consistente equipe francesa, que derrotou a Alemanha por quatro a um e a Espanha por cinco a zero para chegar até a fase atual. "Imagino que será uma série muito difícil, porque a França tem jogadores que estão jogando em um grande nível. Temos que estar bem preparados porque com certeza será uma série brigada", afirmou o argentino, presente nos vice-campeonatos de 2008 e 2006.
O confronto, que será realizado na França, deverá ser disputado em quadra sintética coberta, especialidade de Nalbandian, entre os dias 17 e 19 de setembro. Para sair vitorioso, o tenista conta com a força do conjunto. "Somos um grupo com muita garra e me senti muito cômodo com todos", disse ele.
Mais notícias sobre o mundo do tênis...
+Espanhóis dominam o dia e são maioria nas semifinais de Bastad e Stuttgart
+ Nadal: "Tenistas de quadra rápida têm mais chances em Grand Slams"
+ Rubin visita costa norte-americana atingida pelo petróleo
+ Sharapova joga tênis com funcionários em empresa na Suécia
+ PROMOÇÃO: Vote nas musas do tênis e concorra a uma revista autografada por Ivanovic!
ESPECIAL:Novas disputas- Depois do Australian Open, as duas principais competições seguintes são os Masters 1000 de Indian Wells e Miami. Sendo assim, relembre as grandes campanhas de Roddick nas quadras norte-americanas (Confira!)