Argentino precisa chegar à semi em Indian Wells
Da redação em 17 de Março de 2008 às 18:36
Depois da derrota do norte-americano Andy Roddick para o alemão Tommy Haas, na segunda rodada do Masters Series de Indian Wells, o argentino David Nalbandian começa a vislumbrar o sexto lugar no ranking de entradas da ATP. Para isso, terá de chegar à semifinal do evento.
O argentino tomaria o sexto lugar, pois obterá 1750 pontos em Masters Series e Grand Slam, primeiro critério de desempate. O norte-americano até tem a vantagem de ter disputado a Masters Cup, entretanto, totalizará 1180.
Roddick defendia a semifinal conquistada no ano passado. Com os pontos descontados, cairá para 2160. Nalbandian, em compensação, perdeu logo na terceira. Se alcançar a semi, ganhará 150, 225 pelo resultado menos 75 pela campanha em 2007. Assim, ambos ficariam com 2160.
Na terceira rodada de Indian Wells, Nalbandian enfrenta o tcheco Radek Stepanek. Se passar, pega o vencedor do duelo entre o espanhol Juan Carlos Ferrero e o croata Mario Ancic. Seus adversários na semifinal poderão ser o russo Nikolay Davydenko, o norte-americano Mardy Fish, o australiano Lleyton Hewitt ou o russo Mikhail Youzhny.