Nalbandian "agradece" lesão de Wawrinka e entra direto no Masters 1000 de Miami

Argentino, que está nas quartas de Indian Wells nessa semana, contou com abandono de suíço para selar vaga sem precisar de convite na Flórida

Da redação em 15 de Março de 2012 às 16:10

O argentino David Nalbandian, garantido nas quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells em duelo contra Rafael Nadal, recebeu outra boa notícia nesta quinta-feira. Convidado para Miami, o tenista de 30 anos contou com a desistência do suíço Stanislas Wawrinka para assegurar seu lugar no quadro diretamente.

Nalbandian havia recebido convite da organização, mas conseguiu entrar diretamente na chave em Miami
Com os 180 pontos acumulados até aqui em Indian Wells, Nalbandian, com certeza, melhorará sua atual 74ª colocação no ranking e deve ficar próximo do top 50 em lista a ser divulgada na próxima segunda-feira. O atleta tenta retornar aos seus melhores resultados na carreira, que culminaram na 3ª posição da tabela em 2006.

Por sua vez, Wawrinka abriu mão de jogar em Miami por conta de uma lesão no joelho e priorizou a recuperação para chegar 100% fisicamente à gira europeia de torneios sobre o saibro europeu. A ausência no evento que começa na próxima semana não deve proporcionar grandes alterações na sua classificação da ATP.

Em 2011, o atual 23º colocado foi eliminado logo na segunda rodada de Miami para o espanhol Marcel Granollers. Em Indian Wells, nessa semana, Wawrinka acabou superado pelo francês Gilles Simon em sets diretos na terceira fase.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Tenista francês é multado em US$2.500 por insulto racial em Indian Wells

Ex-top 3,Ivan Ljubicic anuncia que vai se aposentar do tênis após o Masters 1000 de Monte Carlo

Revés na estreia contra "freguês" marca pior campanha de Roddick em Memphis em 11 anos

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

Roddick se diz frustrado com lesões, para por até três semanas e está fora da estreia naCopa Davis

ESPECIAL:A história por testemunha -Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias