Suíço minimiza má campanha do espanhol em Montreal e já o vê forte nos próximos torneios
José Eduardo Aguiar em 18 de Agosto de 2009 às 07:12
Atual número um do mundo, Roger Federerassistiu, na última semana, o britânico Andy Murray vencer o torneio de Montreal e ultrapassar Rafael Nadalno ranking mundial. Porém, para o suíço, isto não pode ser considerado um sinal de queda do rival espanhol, que, segundo ele, "voltará forte" nos próximos torneios.
Federer confia na recuperação de Nadal |
Porém, considerado um bom amigo do espanhol, Federer acredita que o desempenho de Nadal em Montreal se justifica pelo período em que ficou afastado das quadras. "Todos sabemos que Rafa vinha de contusão, então ele não pode lutar como desejava pela posição no ranking", analisa o número um do mundo, que também não passou das quartas no Canadá.
Confiante na recuperação do agora número três do mundo, Federer acredita na recuperação do canhoto. "Estou seguro de que ele voltará forte se realmente estiver preparado e curado das dores", acredita. Sobre o circuito, o suíço vê um equilíbrio cada vez mais marcante entre os grandes jogadores. "A final em Montreal foi muito disputada e há muitos garotos que estão se batendo uns aos outros e isso é uma dinâmica bastante interessante", analisa o campeão de Wimbledon.
Por fim, o maior recordista de títulos de Grand Slam em todos os tempos falou sobre a ascensão de Andy Murrayao segundo lugar no ranking mundial. "Ele evoluiu bastante e vem em uma forma impressionante, principalmente nas quadras duras", afirmou o suíço, que recentemente viu sua esposa dar luz a duas meninas gêmeas, justamente as primeiras filhas do casal.
Mais notícias sobre Nadal...
+ "Não foi tão terrível", analisa Nadal sobre volta às quadras
+ "Cada partida é importante para que me sinta melhor", diz Nadal
+ Fim da linha para Nadal e seu treinador em Montreal
+Murray se diz confiante para roubar posição de Nadal no ranking
+ "Vencer em duplas também é importante", diz Nadal
ESPECIAL:O backhand de Nadal - Esticado, sob pressão? Isso não é problema para um dos melhores backhands do tênis (Confira!)