O espanhol precisou de três sets para vencer Marcos Baghdatis e falou que duas semanas são muito pouco até Wimbledon
Da redação em 11 de Junho de 2015 às 15:19
O espanhol Rafael Nadal teve que suar para vencer o cipriota Marcos Baghdatis na tarde desta quinta-feira pelo ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha. O número 10 do mundo passou pelo tenista de 29 anos por 7/6(5), 4/7(4) e 6/2, em 2h40 de partida, e na próxima rodada terá o australiano Bernard Tomic pela frente.
"Foi uma partida estranha," comentou Nadal após a partida. "Estou feliz por ter passado, é uma vitória importante para mim. A primeira partida na grama é sempre muito difícil. No começo eu não joguei o meu melhor [o espanhol chegou a ficar uma quebra atrás de Baghdatis], mas eu terminei a partida muito melhor do que no início."
Disputando pela primeira vez na carreira dois torneios antes de Wimbledon, Stuttgart e Queens Club, Nadal espera se adaptar a grama para o terceiro Grand Slam do ano. "Minha mete sempre foi a mesma. Eu tento vencer o máximo possível em cada torneio que jogo e o primeiro na grama é sempre muito complicado. Você tem que se adaptar e a grama merece ter mais uma semana. Para alguns jogadores é um pouco melhor ter três semanas antes de Wimbledon."
O pequeno intervalo entre a temporada de saibro para a de grama, pisos extremamente antagônicos, requer muito tempo para um tenista especialista na terra batida como Nadal para se prepararem para a grama. "Eu preciso de tempo em quadra, passar horas para me sentir confortável na grama. O movimento e o modo como eu bato meus golpes."