Espanhol não joga desde junho por problema no joelho e, dessa forma, perdeu as Olimpíadas, Masters de Toronto e Cincinnati e, agora, o US Open
Da redação em 17 de Agosto de 2012 às 11:11
Nesta sexta-feira, o espanhol Rafael Nadal finalmente revelou a gravidade da lesão que vem atrapalhando seus planos de retornar às quadras. Em entrevista coletiva, o número 3 do mundo afirmou que sofre de síndrome de Hoffa - um tipo de inflamação no tecido adiposo abaixo do tendão patelar.
Nadal ainda revela não ter condições para competir no circuito |
Nesta semana, porém, veio novo golpe - a ausência no Aberto dos EUA, último Grand Slam da temporada e que começa no dia 27 de agosto. Dessa forma, Rafa perderá 1200 pontos referentes ao vice-campeonato de 2011, porém o tenista não se mostra muito preocupado com o ranking. Para ele, a recuperação é a parte mais importante para seus planos.
"A essa altura da minha carreira, (ranking) não é o mais importante. Agora, o mais importante é me recuperar bem, e meu joelho ainda não está preparado para competir em um Grand Slam", revelou o ibérico à agência EFE.
Há três anos, Nadal também reclamou do joelho, problema que o deixou de fora das quadras por três meses, incluindo a desistência de Wimbledon. No entanto, o espanhol de 26 anos tratou de deixar claro que a lesão atual não tem nada a ver com a antiga. "É algo diferente (de 2009) e acredito que seja algo positivo, pois os tendões estão mais recuperados do que três anos atrás", explicou.
O heptacampeão de Roland Garros evitou dar previsões de volta ao circuito, porém há a expectativa de que Nadal se recupere a tempo da semifinal da Copa Davis contra os EUA, em setembro.
"Vou tentar me recuperar o mais rápido possível para voltar me sentindo bem, garantindo que possa competir e treinar melhor. Isso que me faz feliz, quando jogo sentindo que posso forçar meu físico o quanto quiser. Hoje, não me sinto preparado para isso", encerrou Rafa.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Lesionado, Nadal está fora do US Open e pode ser ultrapassado por Murray no ranking
+ Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha
+ Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati
+ "Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic
+ Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas
+ Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"
+ Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres
+ Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu
ESPECIAL:A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final (Confira!)