Número 3 do ranking evita colocar data para voltar às quadras e não confirma participação na semifinal da Copa Davis diante dos EUA, em setembro
Da redação em 30 de Agosto de 2012 às 11:48
Nadal afirmou que voltará a competir no circuito quando o joelho estiver 100% recuperado |
Após perder na segunda rodada de Wimbledon para o tcheco Lukas Rosol, Nadal se afastou das competições alegando um incômodo no joelho - o que, posteriormente, ficou constatada uma síndrome de Hoffa, uma inflamação no tendão patelar.
Dessa forma, abriu mão de defender a medalha de ouro em simples nos Jogos Olímpicos de Londres, dos Masters 1000 de Toronto e Cincinnati e do US Open, onde o espanhol defenderia o vice-campeonato.
A próxima importante competição no calendário do tenista seria a semifinal da Copa Davis contra os EUA entre 14 e 16 de setembro, na cidade de Gijón. "Não sei se jogarei, ainda não tenho ideia, quem decidirá será meu joelho. Se ele estiver bom, quem decidirá vai ser o capitão", comentou.
Mesmo perdendo terreno para os rivais, Nadal afirmou que não tem pressa para acelerar sua recuperação. "Estou bem, com o desejo de voltar assim que possível. Porém, estou com a cabeça forte de saber que, depois de perder os Jogos Olímpicos e o US Open, duas competições muito importantes para mim, estou calmo de retornar quando estiver bem. De estar preparado para jogar como gostaria e não sofrer em cada jogo", contou.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Nadal vem à tona, revela síndrome de Hoffa e diz que voltará às quadras quando estiver recuperado
+ Lesionado, Nadal está fora do US Open e pode ser ultrapassado por Murray no ranking
+ Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha
+ Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati
+ "Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic
+ Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas
+ Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"
ESPECIAL:A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final (Confira!)