Nadal vê Espanha perto de mais uma final na Davis e diz que prefere encarar Argentina

Atual número 2 do mundo declarou que duelo contra hermanos seria em casa e negou que esteja com receio de enfrentar novamente Djokovic

Da redação em 16 de Setembro de 2011 às 13:27

Nadal confirmou favoritismo e passou por Gasquet nessa sexta-feira em Córdoba
Depois de ajudar a colocar a Espanha bem perto da final da Copa Davis nessa sexta-feira, Rafael Nadal já declarou o seu adversário preferido numa provável decisão. Para o atual número 2 do mundo, a Argentina, de Juan Martin Del Potro e David Nalbandian, é a equipe considerada ideal para enfrentar na tentativa do pentacampeonato do torneio entre equipes.

Nadal explicou que aponta para os sulamericanos pela vantagem de poder atuar em seus domínios. "Quero que a Argentina vença, porque assim jogaremos a final em casa. É mais bonito decidir em casa quando ganhamos aqui. Além disso, torço pelos argentinos porque Juan Monaco é um dos meus melhores amigos no circuito, e tenho uma grande relação com Nalbandian", opinou o jogador, que nesta sexta-feira despachou o francês Richard Gasquet com um tranquilo 3 a 0.

Para quem acredita que Nadal prefira os "hermanos" por temer um novo confronto contra o atual melhor do mundo, o sérvio Novak Djokovic, para quem já perdeu seis vezes neste ano, o espanhol faz questão de negar. "Não estou cansado de Djokovic. A cada vez que tiver que jogar contra ele, terei mais uma chance de ganhar. Não fiquei feliz em alguns momentos em partidas contra Djokovic nas quais me faltou uma concentração maior, mas não na final do US Open", disse.

Espanhol não nega que prefere enfrentar a Argentina na decisão por jogar em casa
Sem contar com Djokovic no primeiro dia [jogador alegou dores nas costas], os sérvios tiveram uma boa razão para lamentar nessa sexta-feira. Viktor Troicki e Janko Tipsarevic perderam seus jogos e a Argentina depende de apenas uma vitória para tentar reeditar a final da competição de 2008, quando a Espanha conquistou o caneco mesmo jogando em Mar Del Plata.

Por sua vez, a Espanha já abriu 2 a 0 sobre a França em Córdoba. Além de Nadal, David Ferrer também confirmou o favoritismo sobre Gilles Simon e o time ibérico tenta fechar o confronto já no sábado com a dupla Fernando Verdasco e Feliciano Lopez.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Bellucci mostra confiança e espera vitória nas duplas para pôr pressão na Rússia

Djokovic alega dores nas costas e não joga o 1º dia das semifinais da Davis

Bellucci e Mello mostram confiança para dar vantagem ao Brasil no 1º dia da Davis

Djokovic acaba com polêmica e é escalado para duelo contra Nalbandian na sexta-feira

Nadal abre semifinal contra a França diante de Gasquet em Córdoba

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)


Notícias

Mais Notícias