Nadal trabalha rápido para ver jogo de Messi no Japão

Após vencer Tursunov em Tóquio, espanhol achou tempo para acompanhar de perto o amistoso entre Argentina e Japão

Da redação em 8 de Outubro de 2010 às 07:33

Espanhol venceu pela primeira vez na carreira o US Open
Após a boa vitória em pouco mais de uma hora sobre o russo Dmitry Tursunov em Tóquio, o espanhol Rafael Nadal declarou na entrevista coletiva que ficou satisfeito com o ritmo de jogo apresentado nessa sexta-feira. Mais ainda - ficou feliz que a partida teve uma duração curta para que desse tempo de acompanhar um jogo do amigo Lionel Messi, estrela da seleção argentina de futebol.

A Argentina enfrentaria o Japão nessa sexta-feira em um amistoso da FIFA programado para acontecer na cidade de Saitama. A uma hora de carro, Nadal não escondeu o desejo de apreciar o espetáculo da equipe de Messi. "Quero ver Japão e Argentina depois do meu jantar e daí descansar. Tenho amigos no time argentino e será uma honra poder acompanhar uma partida com duas boas equipes", afirmou o atual líder do ranking da ATP.

Garantindo na semifinal do torneio na capital japonesa, o jogador de Manacor comentou seu desempenho contra Tursunov e a importância do ATP nipônico no final em seu final de temporada. "Hoje fiz uma boa partida, mas ele (Tursunov) cometeu mais erros no segundo set. Tenho ainda bastante para trabalhar para vencer o

torneio. Seria muito positivo se conseguisse isso para o restante do ano", opinou Nadal, que já está garantido no ATP Finals em novembro.

O adversário nas semifinais em Tóquio será o sérvio Victor Troicki, atual número 54 do mundo, que passou pelo carrasco de Nadal em Bangkok, o também espanhol Guillermo-Garcia Lopez. No retrospecto entre Nadal e Troicki, a vantagem é confortável para o atual campeão do US Open, que venceu os três jogos disputados sem perder um único set. A última vez que os dois se enfrentaram foi no início desse ano, no ATP 250 de Doha.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Ao som de "Rocky", Nadal estreia com pé direito em Bangkok

+ Nadal e Soderling testam evolução cazaque nesta sexta-feira

+ Nadal adia encontro para treinar pela primeira vez na Tailândia

+ Após primeiro triunfo em ATPs, belga desafia Nadal na Tailândia

+ Campeão de 18 Grand Slams no golfe foi inspiração para técnico de Nadal

ESPECIAL:Campanhas mirabolantes dos anos 2000 - A revista tênis fez uma seleção de 40 zebras que ocorreram desde o ano 2000 nos quatro principais torneios do mundo e nas olimpíadas

Notícias

Mais Notícias