Espanhol acredita que o australiano tem condições de figurar entre os melhores
Da redação em 20 de Dezembro de 2006 às 07:49
Rafael Nadal só está atrás de Roger Federer nos rankings, mas ele acredita que tem um tenista que pode passar os dois e assumir o posto de número 1 no ranking da ATP: o australiano Lleyton Hewitt.
Nos últimos 18 anos, o mundo do tênis viu Nadal crescendo como um touro, dominando o saibro e assumindo a segunda posição no ranking, enquanto Hewitt caía cada vez mais. Porém, o espanhol acredita que o australiano tem possibilidade de voltar a figurar entre os melhores.
"Veremos o que acontecerá ano que vem, mas eu tenho certeza que ele tem muitas chances. Ele não jogou muitos torneios em 2006 e se tornou um pai", afirma Nadal, creditando o nascimento do filho de Hewitt à queda de desempenho do tenista.
Hewitt ainda tem prestígio com seus adversários |
"Lleyton foi o número 1 por dois anos e, se quiser, ele sempre terá grandes chances de voltar a ser número 1. Mas ele é um grande campeão, um jogador incrível e um dos meus tenistas favoritos, então tenho muito respeito por ele".
Hewitt derrotou Nadal no Aberto da Austrália na terceira rodada em 2004 e em uma partida muito emocionante nas oitavas-de-final em 2005, em quatro sets. "Eu joguei algumas partidas contra ele na Austrália e tenho boas lembranças dela", afirmou.