Espanhol tem problemas para se manter acordado
Da redação em 18 de Janeiro de 2008 às 16:27
O espanhol Rafael Nadal admitiu que está enfrentando outro adversário além daqueles que encontra em quadra. O número do 2 mundo disse que está sofrendo com o sono durante o Aberto da Austrália.Nadal só quer saber de dormir
Durante as folgas nos Grand Slam, Nadal gosta de passar o dia jogando vídeo-game contra o compatriota David Ferrer, mas eles reservaram hotéis diferentes em Melbourne. Assim, Nadal divide seu dia em dois. Treino pela manhã e cama à tarde e à noite.
"Não sei o que acontece aqui na Austrália", disse Nadal. "De tarde, se estou no meu quarto, durmo por duas horas".
"Deve ser siesta australiana", brincou, referindo-se ao popular costume espanhol de tirar umaum cochilo após o almoço ou no meio da tarde. "Em Mallorca, isso é comum, mas não em um evento como o Aberto da Austrália."
Nadal, curiosamente, teve problemas no começo de duas das três partidas em Melbourne. Na estréia, começou os dois primeiros sets contra o sérvio Viktor Troicki de maneira bem lenta. O mesmo aconteceu diante do francês Gilles Simon nesta sexta-feira (18). Perdia a primeira parcial por 5/2 e precisou salvar dois set-points antes de aplicar 6/2 e 6/3 em seguida.