Para o tenista espanhol, as quadras de Cincinnati são bem mais rápidas que em Toronto, onde alcançou as semifinais semana passada
Da redação em 18 de Agosto de 2010 às 13:46
Nadal garante estar focado em Cincinnati, antes de pensar no US Open |
"Foi difícil. As características do rival não me ajudaram a fazer uma boa partida ou para pegar ritmo. A maioria dos pontos foram decididos em menos de três golpes, por isso não pude encontrar o jogo desejado", afirmou o espanhol, que também explicou a diferença deste torneio para o Masters 1000 do Canadá. "A pista é muito mais rápida do que em Toronto".
Para Nadal, a mudança de superfície não é fácil de se adaptar em um espaço tão curto de tempo, e por isso, mostra cautela e espera evoluir para não ser surpreendido pelo francês Julien Benneteau na próxima partida. "Os rivais são complicados nestas pistas e espero jogar algo melhor contra Benneteau. Ele está jogando bem, contra bons rivais e chega com confiança".
O tenista, natural da ilha de Mallorca, na Espanha, pretende pegar um bom ritmo de jogo com o Masters 1000 de Cincinnati e ter uma boa adaptação a esta superfície para poder chegar bem ao US Open, em Nova York, nas primeiras semanas de setembro, que será disputado no mesmo tipo de quadra e onde lutará pelo único Grand Slam que ainda não possui.
Mais notícias sobre Rafael Nadal...
+ Favorito, Nadal chega em Cincinnati, treina e vai às compras
+ Serena, Sharapova, Federer e Nadal se juntam para evento exibição antes do US Open
+ Antes da partida, Nadal divide atenção entre golfe, tênis e refrigerante
+ Com Nadal de acionista, Mallorca acerta patrocínio e vai atrás de Rivaldo
+ Federer revela já ter recusado convite de Nadal para jogar duplas
ESPECIAL:Redenção Divina - Deuses da terra: Rafael Nadal volta a vencer em seu palco preferido (Confira!)