Espanhol terá que repousar e depender de remédios a curto prazo ou poderá se submeter a cirurgia, a qual o deixaria de 6 a 8 meses de molho
Da redação em 16 de Agosto de 2012 às 14:46
A ausência do circuito desde a segunda rodada de Wimbledon, em julho, é mais séria do que se parece. E a situação de Rafael Nadal, que já está ruim, pode piorar. O médico José González informou nesta quinta-feira que o número 3 do ranking terá que ficar, pelo menos, três meses ainda sem voltar às quadras.
Nadal pode se submeter a procedimento cirúrgico e ficar de 6 a 8 meses parado |
"A sua única alternativa possível é repouso, repouso e repouso. De concreto, ele deve ficar pelo menos três meses longe das atividades esportivas", explicou. A solução imediata é o cuidado a base de remédios e descanso, porém uma operação não está descartada.
Neste acaso, Nadal, heptacampeão de Roland Garros, poderia ter que ficar de seis a oito meses afastado do tênis. "Ele é um jogador que, por seu estilo, precisa muito usar a potência física, então requer uma atenção maior. Seria bom que ele jogasse menos vezes, para que possa jogar em alto nível", encerrou González.
Após abrir mão de disputar os Jogos Olímpicos de Londres e os Masters 1000 de Toronto e Cincinnati, Rafa também anunciou sua desistência do US Open, Grand Slam que começa no final do mês. Dessa forma, o ibérico tem grandes chances de perder a terceira posição na tabela da ATP para o britânico Andy Murray.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Lesionado, Nadal está fora do US Open e pode ser ultrapassado por Murray no ranking
+ Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha
+ Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati
+ "Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic
+ Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas
+ Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"
+ Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres
+ Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu
ESPECIAL:A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final (Confira!)