Nadal quer jogar semifinal contra a França na Davis: "Se o capitão me chamar, eu irei"

Espanhol não esteve no duelo contra os EUA, em julho, mas afirmou que estará disponível caso seja chamado em setembro

Da redação em 4 de Agosto de 2011 às 07:20

Nadal não jogou contra os EUA em julho, mas já se colocou à disposição do capitão Albert Costa para setembro
Em julho, a Espanha conquistou um grande resultado na Copa Davis ao vencer o time dos Estados Unidos jogando fora de casa e em um piso onde teria mais dificuldades de adaptação. E tudo isso foi feito sem a principal estrela do país na atualidade, Rafael Nadal.

Em setembro, o time do capitão Albert Costa enfrentará a França na cidade de Córdoba lutando para chegar à final da competição em 2011. Mesmo com o fato do confronto ser realizado uma semana depois do US Open, torneio onde Nadal defende o título, os espanhóis receberam uma declaração positiva do vice-líder do ranking.

No embarque para Montreal (Canadá), onde joga a partir de segunda-feira o Masters 1000 local, o hexacampeão de Roland Garros revelou todo respeito pela competição entre nações e disse que estará pronto caso chegue à convocação de Costa. "É uma eliminatória importante contra a França em casa. Se o capitão quiser que eu esteja na equipe, ali estarei", declarou Nadal.

Os espanhóis tentam se vingar da derrota sofrida para o time de Guy Forget nas quartas do ano passado. Atuando no piso rápido de Nice, os anfitriões venceram com autoridade por 5 a 0, porém a Espanha não contava com Nadal na ocasião.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Sérvia de Djokovic não inventa e escolhe piso rápido contra a Argentina na Davis

Federação Espanhola desmente jornal e confirma Córdoba como palco da semifinal da Davis

Capitão russo elogia Bellucci e espera contar com Youzhny e Davydenko para os Playoffs da Davis

Grã-Bretanha de Murray tenta "volta por cima" na Davis e retorna à Escócia em setembro

Rússia foge de Moscou e escolhe Kazan como sede dos Playoffs contra o Brasil na Copa Davis

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)

Notícias

Mais Notícias