Nadal "queima a largada" e dá adeus a Nelson Mandela, ainda vivo em hospital na África do Sul

Espanhol usou o Twitter para se despedir do ex-líder na luta anti-apartheid, mas pediu desculpas ao descobrir que informação anterior não era verídica

Da Redação, Em São Paulo em 10 de Junho de 2013 às 17:35

O estado de saúde do ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, segue grave desde quando foi internado no último sábado com uma infecção pulmonar, mas já teve gente que se precipitou e pensou que o ex-líder contra o apartheid tinha falecido nessa segunda-feira.


Nadal se enganou hoje ao pensar que Nelson Mandela havia falecido

O espanhol Rafael Nadal acabou recebendo informações "extra-oficiais" e, em sua página no Twitter, tratou de se despedir de Mandela. "Hoje perdemos uma das pessoas mais importantes e relevantes do nosso mundo. Descanse em paz #NelsonMandela", escreveu o octacampeão de Roland Garros.

Com o questionamento de vários seguidores a respeito da veracidade da notícia, Nadal descobriu que o ex-presidente segue vivo no hospital em Pretória e, imediatamente, se desculpou pelo engano.

"Tive uma informação equivocada e, por ora, #NelsonMandela não nos deixou. Que ele esteja conosco por muito tempo, o que fez estará sempre", consertou Nadal, apagando o tweet anterior.

Esta é a quarta internação de Mandela, 94 anos, desde dezembro do ano passado. O sul-africano foi hospitalizado pela última vez entre o final de março e início de abril, também por causa de uma infecção pulmonar, provavelmente ligada às sequelas de uma tuberculose contraída durante sua prisão na ilha de Robben Island, onde passou 18 dos 27 anos de detenção, trabalhando em uma pedreira em meio a poeira que prejudicou os seus pulmões.

ESPECIAL: O dono da festa - Rafael Nadal parou São Paulo durante sua participação no Brasil Open 2013 e mostrou muita garra para levar o bi mesmo longe da sua melhor forma. Por sua vez, Bruno Soares deu sequência à excelente fase e ficou com a terceira taça seguida no ATP brasileiro (Confira!)

Notícias Rafael Nadal enganou notícia Nelson Mandela

Mais Notícias