Espanhol jogará exibição contra Wawrinka e, se dores no joelho persistirem, deve ficar fora da disputa no Grand Slam inglês
José Eduardo Aguiar em 18 de Junho de 2009 às 17:59
Em final épica, Nadal venceu Federer e conquistou Wimbledon em 2008 |
O duelo contra Lleyton Hewitt no Hurlingham Club, na capital inglesa, serviu para testar a real condição do espanhol, com dores no joelho desde a eliminação em Roland Garros, há duas semanas. "A prova de hoje foi real, o mais real possível", afirmou Nadal.
Em menos de uma hora de partida, o espanhol caiu em fáceis dois sets a zero para o australiano, parciais de 6/4 e 6/3. Visivelmente lento e sem movimentação, o número um do mundo não mostrou muita confiança em sua participação em Wimbledon. "Amanha jogarei outra partida e será então quando eu tomarei a decisão se vou ou não jogar".
Assim, o confronto amistoso, novamente no Hurlingham Club, contra o suíço Stanislas Wawrinka torna-se um momento decisivo na temporada. Se confirmada a péssima condição física de Rafael Nadal, Wimbledon perderá seu atual campeão e primeiro cabeça-de-chave na edição deste ano.
Mais notícias sobre a temporada de grama
+ Baghdatis recebe 'wild card' para Queens
+ Ancic está fora de Wimbledon
+ Por causa de visto, Davydenko corre o risco de não jogar o Queens
+ Stepanek pode ficar fora de Wimbledon
+ Federer poderia voltar a ser número um em Wimbledon
+ Jovens ingleses recebem convite para tradicional torneio de Queen´s
ESPECIAL: 2008 O ano que mudou o tênis?- A vitória de Nadal em Wimbledon significa uma nova Era no tênis? O período Federer acabou e agora se inicia a Idade "depois de Nadal"? (Confira!)