Espanhol já havia sido baixa nas Olimpíadas de Londres e está fora do torneio no Canadá; Ferrer, Verdasco e Monfils também são baixas
Da redação em 2 de Agosto de 2012 às 12:43
Rafael Nadal (foto) confirmou previsão e será ausência no Canadá |
"Ir a Toronto é sempre uma das melhores sensações da temporada, então estou muito decepcionado em não poder jogar lá este ano", disse Nadal por meio de um comunicado ao torneio.
"Estava planejando jogar em Toronto e fiz tudo para estar pronto, porém ainda preciso de mais tempo para me recuperar", completou Nadal, que não competirá no Masters canadense (que transita sua sede em Toronto nos anos pares e em Montreal nos ímpares) pela 1ª vez desde que fez sua estreia em 2004.
O problema no joelho também o tirou dos Jogos Olímpicos de Londres, que estão sendo realizados nesta semana. "Rafa é um dos favoritos dos fãs aqui e sempre é um grande defensor de nosso torneio", declarou o diretor do torneio, Karl Hale.
"Obviamente, estamos decepcionados por ele não vir a Toronto nesta temporada, mas desejamos a ele uma recuperação rápida para que ele volte ao circuito o mais rápido possível", encerrou.
Outras desistências confirmadas também incluem mais dois jogadores da Espanha - David Ferrer, número 6 da ATP, e Fernando Verdasco, 18º do mundo -, além do francês Gael Monfils, número 19.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ "Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic
+ Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas
+ Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"
+ Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres
+ Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu
+ Roddick mantém mistério e não dá certeza sobre retorno a Wimbledon em 2013
+ Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama
ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)