Verdasco, segundo cabeça-de-chave do Aberto de Barcelona, diz que Nadal é "humano" e que também pode ter um "dia ruim"
Luis Carrasco em 20 de Abril de 2009 às 11:27
Fernando Verdasco, sétimo colocado no ranking mundial, declarou nesta segunda-feira que seu colega Rafael Nadal não é "imbatível", embora seja "extraordinariamente bom".
"Contra Rafa, sua partida deve ser perfeita se quiser ganhar. Ele não é imbatível; todo mundo é humano e pode ter um dia ruim", afirmou Verdasco.
Os dois tenistas espanhóis protagonizaram no início deste ano a partida mais longa do Australian Open, com 5h14m de duração. Nadal precisou de cinco sets - 6/7(4), 6/4, 7/6(2), 6/7(1) e 6/4 - para bater seu compatriota e garantir uma vaga na final contra o suíço Roger Federer.
Verdasco, que será segundo cabeça de chave no Aberto de Barcelona, chegará ao torneio em sua melhor posição no ranking até hoje. Mesmo assim, o espanhol garantiu que quer dar "um passo de cada vez".
"O importante é jogar bem, pegar o ritmo do torneio, ver se consigo passar pelas primeiras rodadas e depois veremos o que acontece na fase final", completou.
Mais notícias sobre a temporada do saibro...
+ "É sempre especial voltar ao saibro", afirma Nadal
+ Com Corretja, Murray alcança melhor desempenho da carreira no saibro
+ Ninguém é capaz de bater Rafael Nadal em Rolland Garros", afirma Wilander
+ González recebe convite para jogar ATP de Barcelona
ESPECIAL: Entrevista Tommy Robredo -Elegante, educado, dono de um estilo clássico de tênis. Conhecido como um dos melhores do mundo no saibro, o campeão do Brasil Open falou à Revista TÊNIS(Confira!)