Nadal mostra apoio a Ricky Rubio e deseja rápida recuperação a craque do basquete espanhol

Talentoso armador do Minnesota Timberwolves, da NBA, rompeu ligamento do joelho, ficará parado de 6 a 9 meses e está fora das Olimpíadas de Londres

Da redação em 12 de Março de 2012 às 07:43

Rafael Nadal aproveitou as redes sociais para mandar uma mensagem de apoio ao jogador de basquete Ricky Rubio, um dos principais destaques do Minnesota Timberwolves e da seleção espanhola, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e ficará de seis a nove meses afastado. Dessa forma, o jovem atleta de 21 anos, consequentemente, está fora dos Jogos Olímpicos de Londres.

A contusão de Rubio aconteceu no final do jogo dos Wolves contra o Los Angeles Lakers. O armador foi ao chão após se chocar com o superastro Kobe Bryant. Rubio é um dos destaques logo no primeiro ano na NBA e disputaria sua segunda Olimpíada.

Nadal, via Facebook, mostrou solidariedade com o momento do compatriota e desejou a Rubio uma ótima e rápida recuperação. "Ele [Rubio] é muito jovem e te esperam muitos e muitos anos para desfrutar e ter sucesso. Muita força a você. Aguardamos sua volta, Magic Rubio", declarou Rafa.

Enquanto Rubio iniciará o processo de recuperação, Nadal se mantém em forma e está na terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells. Na estreia, ele não teve problemas para passar pelo argentino Leonardo Mayer e, agora, tem o compatriota Marcel Granollers pela frente.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Nadal será o porta-bandeira da Espanha nas Olimpíadas de Londres

+Nadalcritica "brincadeira" de TV francesa e tio do tenista cutuca: "São tantos anos sem ganhar Roland Garros"

Nadal se diz orgulhoso por levar Djokovic ao limite e reconhece: "Foi a derrota menos dolorida"

Nadal prega respeito contra Federer às vésperas da semi na Austrália e vai confiante para duelo "especial"

Nadal inicia ano com foco na preparação e diz não ter certeza se pode bater Djokovic

Tio de Nadal enfatiza que foco para 2012 não é Djokovic: "Não dependemos dele"

ESPECIAL:Número um dourado - Em 2008, após longa espera, Nadal assumia a ponta do ranking, com todos os méritos. O ouro nas Olimpíadas de Pequim foi a "cereja do bolo"  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias