Nadal manda apoio às vítimas de tragédia no RS e faz crítica ao Brasil: "isso não deve se repetir"

Espanhol prestou solidariedade às pessoas afetadas por incêndio em boate na cidade de Santa Maria no último domingo, que deixou 231 mortos

Da Redação, Em São Paulo em 28 de Janeiro de 2013 às 13:58

O incêndio na boate Kiss, que causou a morte de 231 pessoas em Santa Maria (RS), no último domingo, ganhou repercussão na imprensa internacional e coube a um dos principais tenistas do planeta prestar sua solidariedade às famílias das vítimas de uma das maiores tragédias da história do Brasil.

Nadal postou mensagem de apoio às famílias das vítimas de incêndio em boate no RS
Em sua conta no Twitter, o espanhol Rafael Nadal tentou postar algumas palavras que ajudassem a minimizar o sofrimento de todos os envolvidos no Rio Grande do Sul.

"Todo o meu apoio e força para as vítimas do incêndio no Brasil. Esse tipo de situação não deveria se repetir", escreveu o vencedor de 11 Grand Slams.

O QUE HOUVE?

O incêndio começou por volta das 2h30 da madrugada de domingo. A banda Gurizada Fandangueira utilizou sinalizadores para uma apresentação pirotécnica. Faíscas de um equipamento atingiram a espuma do isolamento acústico, no teto da boate, dando início ao fogo, que se espalhou pelo estabelecimento em poucos minutos.

O incêndio provocou pânico e muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de emergência e outras foram impedidas de sair por conta dos seguranças, que pensavam que as mesmas estavam se recusando a pagar a entrada na festa "Agromerados", que reunia estudantes da Universidade Estadual de Santa Maria, dos cursos - pedagogia, agronomia, medicina veterinária, zootecnia e dois cursos técnicos.

___________________________________________________________

Devido à tragédia em Santa Maria, a rodada do Campeonato Gaúcho de futebol foi cancelada e, ainda, o Grêmio ainda não quer disputar o jogo de volta contra a LDU pela Pré-Libertadores na quarta-feira, em Porto Alegre.

No próximo dia 11, Nadal jogará o Brasil Open, único ATP brasileiro e que será realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Além da capital paulista, o heptacampeão de Roland Garros já confirmou presença nos ATPs de Viña Del Mar (04/02), Acapulco (24/02) e Masters 1000 de Indian Wells (04/03).

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Nadal confirma participação em São Paulo e se diz contente por voltar a jogar no Brasil

+Após oito anos, Rafael Nadal acerta vinda para São Paulo e tentará bi do Brasil Open

Com infecção estomacal, Nadal desiste de exibição em Abu Dhabi e adia retorno às quadras

Nadal confirma presença em novo torneio no saibro e busca o octa no ATP 500 de Barcelona

Nadal se diz emocionado por volta às quadras e considera exibição em Abu Dhabi "um teste decisivo"

ATP de Viña del Mar prepara oferta de R$2,5 milhões para trazer Rafael Nadal em 2013

Empolgado, Nadal confirma retorno às quadras na exibição em Abu Dhabi

Nadal "descarta" chances de título na Austrália e mantém foco na defesa do reinado em Roland Garros

ESPECIAL:A bela e a fera- Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final   (Confira!)

Notícias

Mais Notícias