Presidente da Real Federação Espanhola de tênis ressaltou o comprometimento de Nadal com a equipe da Davis
José Eduardo Aguiar em 2 de Julho de 2009 às 08:54
Maior ídolo da história do tênis espanhol, Rafael Nadal não defenderá as cores de seu país no confronto de quartas-de-final da Copa Davis contra a Alemanha, que será jogado na cidade espanhola de Marbella, entre os dias 10 e 12 de julho. Antes que qualquer um pudesse duvidar do comprometimento do número um do mundo com a equipe, o presidente da Real Federação Espanhola saiu em defesa do jogador.
Escañuela saiu em defesa de Nadal |
"Nadal fez tudo que estava em suas mãos para jogar contra os alemães e tentamos esperar por ele até o último momento", reiterou o presidente. Sem o seu melhor jogador, Escañuela fez questão de elogiar o grupo que tentará vaga na semifinal da maior competição por equipes do tênis mundial. "Temos a sorte de contar com um elenco muito amplo e de grande nível, que já ganhou a Davis sem Nadal".
Nesta terça-feira, o capitão Albert Costa anunciou a equipe espanhola com Fernando Verdasco, David Ferrer, Tommy Robredo e Feliciano Lopez, além do quinto jogador e reserva Nicolas Almagro. Já os alemães terão a equipe formada por Philipp Kohlschreiber, Nicolas Kiefer, Mischa Zverev e Andréas Beck.