Número um do mundo é a grande baixa dos espanhóis no confronto válido pelas quartas-de-final
José Eduardo Aguiar em 30 de Junho de 2009 às 07:07
Nadal não pega os alemães |
O ex-tenista e capitão Albert Costaanunciou a equipe espanhola que tentará vaga na semifinal da principal competição por equipes do tênis mundial e, para tristeza dos torcedores, Nadal está fora da lista. O tetracampeão de Roland Garros havia pedido a Costa que esperasse até o último dia para ver se teria condições de jogar em Marbella, sede do confronto.
Porém, a equipe do número um do mundo achou melhor que o canhoto só volte às quadras quando tenha plenas condições e garantias de que se concentrará exclusivamente em seu jogo, sem se preocupar com dores. Assim, Nadal ainda não teria condições de defender o seu país entre os dias 10 e 12 de julho, data das partidas.
Sem o principal nome do tênis espanhol em todos os tempos, Costa anunciou sua equipe com Fernando Verdasco, David Ferrer, Tommy Robredo e Feliciano López, além de Nicolas Almagro como quinto jogador ou reserva. A princípio, Verdasco e Ferrer devem ser os escolhidos para os jogos de simples, enquanto os duplistas ainda seguem indefinidos.
Espanha e Alemanha já se enfrentaram 14 vezes na história da Davis, com um retrospecto de 9 vitórias contra 4 derrotas para os espanhóis. O último encontro aconteceu no ano passado, também pelas quartas-de-final. Na ocasião, novamente deu Espanha, com vitória contundente fora de casa, na cidade de Bremen.
Confira notícias sobre Wimbledon...
+ Ivanovic curtiu churrasco com a família antes de perder para Venus
+ "Alguns gritos são chatos e muito fortes", afirma Evert
+ Gigante Karlovic terá marca própria de roupas para evitar problemas
+ Um autógrafo a cada 6 segundos em Wimbledon
+ Bob e Mike Bryan confirmados no torneio de Los Angeles
+ Safina e Kuznetsova esbravejam contra organização em Wimbledon
+ "Ganhando ou perdendo, Deus estará com você Andy", diz igreja britânica
+ Dulko não descarta posar nua e garante que faz sexo, sim, antes das partidas
+ "Foi a maior vitória da minha carreira", afirma algoz de Sharapova
+ Gritos de De Brito e Sharapova equivalem a pouso de um avião
ESPECIAL:Paris é dele - Se alguns ainda duvidavam do domínio de Rafael Nadal sobre o saibro, o espanhol eliminou todas as dúvidas ao conquistar de maneira impecável o quarto título consecutivo em Roland Garros. No feminino, surge uma nova e bela campeã (Confira!)