Nadal é vaiado na quadra central em Paris

Frustrados com o abandono, torcedores não pouparam as dores do espanhol

José Eduardo Aguiar em 31 de Outubro de 2008 às 15:37

Mesmo com atendimento de fisioterapeuta, Nadal não resistiu às dores e abandonou a partida
Se dentro das quadras Rafael Nadal é um tenista muito temido pelos adversários, fora dela costuma receber o carinho não só dos jogadores como também dos torcedores locais. O espanhol não possui o jeito brincalhão de Novak Djokovic, mas sua simplicidade cativa o publico do tênis. Nesta quinta-feira, Nadal passou por uma situação inédita na carreira: saiu vaiado da quadra central do Masters Series de Paris.

Após perder o primeiro set para Nikolay Davidenko, por 6/1, Nadal seguiu o conselho de seu treinador e abandonou a partida. O tenista estava com dores no joelho e nas costas e não tinha mais forças para tentar a virada. A decisão frustrou os mais de 7000 torcedores, que esperavam mais um show do numero um do mundo. Desconsolados, os franceses vaiaram o jogador.

Rafa já vinha se dizendo cansado desde o começo da semana, e chegou a afirmar que não via a hora de a temporada acabar para viajar de iate com a noiva. Mesmo assim, afirmava que estava concentrado em vencer os jogos que restam na temporada.

Em entrevista coletiva após a partida, o tenista reclamou do calendário da ATP, afirmando que não tem como um jogador se manter bem fisicamente durante todo o ano. Em tom de brincadeira, Nadal comparou sua situação com a de Federer, que horas antes havia desistido do torneio e nem entrado em quadra para enfrentar James Blake. "Nos encontramos na sala dos jogadores e ele me disse que estava com dores. Respondi que não estava muito longe e que provavelmente iríamos para casa ainda hoje", contou.

Notícias

Mais Notícias