Tenista espanhol e presidente norte-americano confirmam presença em Copenhague, onde será anunciada a sede das Olimpíadas em 2016
José Eduardo Aguiar em 28 de Setembro de 2009 às 09:53
Nadal e Obama serão rivais do Brasil na Dinamarca |
Conhecido por sempre defender as causas de seu país, o tenista havia sido convidado para fazer parte da comitiva que irá á capital dinamarquesa para defender a candidatura de Madri para os Jogos. Assim, a expectativa era de que o número dois do mundo fizesse companhia ao já confirmado jogador de futebol Raul e à possível presença do jogador de basquete Paul Gasol.
Nesta segunda-feira, após confirmar que volta aos treinos visando os próximos compromissos na temporada, Nadal anunciou que estará em Copenhague nesta sexta-feira para dar força à candidatura espanhola. A notícia, que certamente está sendo muito comemorada na Espanha - onde o tenista é o maior ídolo do esporte na atualidade -, certamente enche de calafrios os defensores de Rio de Janeiro, Chicago (EUA) e Tóquio (JAP), as outras cidades candidatas.
Além de Nadal, outra presença é considerada muito ´perigosa´ para as pretensões cariocas de sediar as Olimpíadas. Natural de Chicago, o presidente norte-americano Barack Obama também estará na Dinamarca. Para os especialistas, a presença do político é sinal de favoritismo para a cidade, já que, acreditam, dificilmente Obama arriscaria seu prestigio se não tivesse a certeza da vitória.
Mais notícias sobre Rafael Nadal...
+ Israel espera tirar vantagem do desfalque de Nadal na Davis
+ Antes de Del Potro, apenas Nadal havia batido Federer em finais de Grand Slam
+ Sem Nadal, Espanha convoca Juan Carlos Ferrero
+ Del Potro e Nadal recuperam posições no ranking
+ Por causa do abdômen, Nadal é dúvida em Bangkok
ESPECIAL:O ano de Nadal- Para especialistas, 2008, assim como os quatro anos anteriores, teve dono. Mas, desta vez, o incontestável foi Nadal (Confira!)