"Nadal é o meu maior desafio no saibro", declara Djokovic

Sérvio minimizou vantagem sobre rival, inclusive no piso lento, e já se prepara para disputar Monte Carlo nesta semana, onde Rafa é heptacampeão

Da redação em 16 de Abril de 2012 às 05:43

Enfrentar Rafael Nadal e batê-lo numa quadra de saibro é um desafio para todos os jogadores do circuito atualmente. Desafiá-lo e o superar por duas vezes consecutivas é uma tarefa indigesta e quase impensável até o ano passado. Porém, em 2011, a espetacular fase de Novak Djokovic foi tremenda que ele foi capaz de pôr em dúvida o status de "Rei do Saibro" do adversário.

Mesmo com hegemonia no saibro, Djokovic crê que Nadal é o melhor jogador de todos os tempos na superfície
Nos Masters 1000 de Madri e Roma, eventos em que Nadal entrou como grande favorito, Nole (como é conhecido Djokovic no circuito) comprovou a hegemonia diante do rival - na temporada, o sérvio conseguiu seis vitórias seguidas contra o adversário - e também era o homem a ser batido na terra batida.

Para 2012, Djokovic mantém a postura humilde diante dos fatos e, mesmo tendo a vantagem de ter vencido Nadal em seu piso predileto, acredita que o espanhol ainda é o seu maior desafio na superfície, principalmente em Monte Carlo, onde é o atual heptacampeão.  

"O mais importante é que ele joga seu melhor tênis em Monte Carlo numa quadra de saibro fora de Paris [Roland Garros]. Já venceu sete vezes aqui. Para mim, as condições são mais lentas que Madri, que tem altitude, Roma e Paris, então isso funciona melhor para ele", declarou. 

"Nadal é o maior desafio no saibro. É o Rei do Saibro. O melhor jogador de todos os tempos nesta superfície e um dos melhores jogadores de todos os tempos", elogiou Djokovic

No ano passado, o número 1 do mundo foi conhecer sua 1ª derrota apenas na semifinal de Roland Garros, quando foi superado por Roger Federer. O tenista admitiu que se sente bem para jogar novamente no piso após tal resultado, deixando claro que teve contato com o saibro desde pequeno.


"Esta é a superfície onde cresci. Na Sérvia, nós só jogávamos no saibro até alguns anos atrás. Sinto-me confortável para escorregar. Espero continuar o que alcancei no ano passado", concluiu Djokovic.

Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...

Djokovic relembra infância difícil na Sérvia e declara: "A guerra me tornou mais forte"

Irreverente, Djokovic "combate" surto de virose com celular em Indian Wells

Djokovic confessa que sucesso no tênis acarretou em uma pressão enorme aos irmãos

Após título na Austrália, Djokovic curte "miniférias" em resort de neve com família e amigos

Djokovice Nadal "agonizam" em cerimônia de premiação e apelam para alongamento após decisão na Austrália

"Foi a vitória mais importante da minha carreira", desabafa Djokovic sobre final na Austrália

Irreverente, Djokovic comenta sobre 1ª semifinal na Austrália: 'Vou curtir Federer x Nadalno sofá'

Djokovic recebe visita de Maradona em Abu Dhabi e se rende ao talento do argentino com a bola no pé

ESPECIAL:A dieta mágica de DjokovicO que você precisa saber antes de fazer como Novak Djokovic e começar a desfrutar os benefícios de uma dieta sem glúten  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias