Espanhol deve voltar às quadras no ATP de Brisbane, em janeiro
Da redação em 5 de Novembro de 2018 às 14:20
Foto: Divulgação/US Open
O espanhol Rafael Nadal anunciou na tarde desta segunda-feira (5) que não jogará o Nitto ATP Finals. Número #2 do mundo, ele justificou a desistência em seu perfil no Twitter, citando as dores abdominais que o impediram de disputar o Masters de Paris. Além disso, o maiorquino relevou que fará uma cirurgia preventiva no tornozelo para tratar de um cisto.
"Olá a todos. Estou escrevendo estas palavras para vocês como forma de encerrar temporada. Este foi um ano complicado, muito bom no nível do tênis quando eu pude jogar e ao mesmo tempo muito ruim no que diz respeito a lesões", iniciou Rafa.
"Eu fiz tudo o possível para chegar ao final da temporada em boas condições, tanto em Paris quanto em Londres, busquei fazer as coisas bem porque eu realmente queria jogar. Infelizmente tive o problema abdominal em Paris na semana passada e, além disso, tenho um cisto na articulação do tornozelo que deve ser removido na sala de cirurgia hoje", continuou o campeão de Roland Garros.
"É verdade que havíamos detectado há muito tempo e, de tempos em tempos, isso me incomodava. No entanto, como o problema no músculo abdominal também me impede de jogar em Londres, aproveitamos o momento para remover o cisto e evitar problemas futuros. Desta forma, espero estar em plena condição para a próxima temporada. Obrigado a todos pelo apoio", finalizou o Nadal, que disputou ao todo 49 partidas na temporada, somando 45 vitórias. Além do Aberto da França, ele levantou outros quatro troféus, sendo três de torneios da série Masters 1000 (Toronto, Roma e Monte Carlo) e o ATP 500 de Barcleona. O fim de temporada de Nadal garante também a permanência do sérvio Novak Djokovic na liderança do circuito até o final da temporada.